A valorização da vida da população é o primeiro passo para realizar uma gestão humanizada. Diante disso, a gestão do prefeito Caio Cunha pode ser tomada como exemplo nessa questão. Quer saber se Mogi das Cruzes realmente valoriza a vida da população? Então continue lendo e saiba como a prefeitura tem promovido uma melhor qualidade de vida com uma administração pensada nas pessoas.
O congelamento da passagem de ônibus
Um dos maiores feitos de Caio Cunha, político três vezes mais votado em Mogi das Cruzes (2016, 2018 e 2020), foi o congelamento da passagem de ônibus. A tarifa do transporte coletivo da cidade seria reajustada, prejudicando a vida de muitos mogianos. Dessa forma, pensando no bem-estar da população, o prefeito não só congelou a passagem de ônibus em R$5,00 durante três anos, como também entregou uma nova frota de veículos.
Agora o município conta uma frota de transporte coletivo mais aconchegante, que utiliza tecnologias avançadas para compensar a emissão de gases poluentes na atmosfera. Com isso, foi possível melhorar a mobilidade urbana de Mogi das Cruzes, e contribuir para um futuro mais sustentável, garantindo menos estresse aos cidadãos e, consequentemente, fomentando a qualidade de vida.
Mas como a prefeitura lida com a alimentação da população?
Outro fator crucial para a valorização da vida dentro de uma cidade é garantir que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade. Dessa forma, Caio Cunha, um dos 100 prefeitos mais visionários das Américas, segundo a Bloomberg Philanthropies, inovou a área da assistência social com a Quitanda Social, realizada através do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos.
A partir dessa gestão a prefeitura efetua a compra de alimentos comercializados por produtores locais, e os distribui para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa é responsável por garantir aos cidadãos uma alimentação saudável, e promover a circulação da economia, o que fomenta a valorização da vida empoderando as pessoas.
Como Mogi das Cruzes tem garantido a saúde da população?
Uma boa qualidade de vida só é possível quando a cidade dispõe de bons serviços de saúde. Assim, o prefeito Caio Cunha, também empresário e autor do livro “Eles Ocuparam a Cidade”, realizou a entrega e reformas de diversos hospitais, fornecendo à população os recursos necessários para o monitoramento da saúde. Entre essas instituições está o Vagalume Saúde Infantil, um pronto atendimento voltado para as crianças.
Embora não seja uma instituição voltada para o tratamento de pessoas, outro complexo que merece destaque é a Clínica Caramelo, uma clínica veterinária pública com atendimento priorizado para os mogianos cadastrados no CadÚnico. Ao fornecer um atendimento veterinário acessível para toda a população, é possível realizar o controle de zoonoses, o que reflete diretamente na saúde humana.
Por fim, levando em consideração os feitos mencionados, é possível afirmar que Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes que foi vereador por 2 mandatos, adotou uma gestão totalmente humanizada, promovendo uma melhor qualidade de vida para os mogianos. Portanto, é inegável que a cidade de Mogi se consolida como um dos locais que mais valorizam a vida não só humana, como também animal!