Recentemente, a quantidade de pessoas que buscam investir o seu dinheiro de alguma forma cresceu consideravelmente. Para Daniel Brito Loyola, sócio da Just.Tec Lawtech, saber investir em um fundo é muito importante, mas mais importante ainda é saber a diferença dos principais fundos oferecidos na hora de apostar a sua renda. Continue lendo para saber mais.
O que é um fundo de investimento
Em primeiro lugar, o fundo de investimento é a forma na qual alguém pode investir em conjunto com outras pessoas. A partir da compra de cotas, os gestores profissionais ficam responsáveis por monitorar todo o processo do seu investimento, e decidir se ele vale a pena ou não, a depender das variações do mercado. Ou seja, você vai atrás para investir o seu dinheiro, e deixa a outra parte do processo para quem entende.
Quais as formas de um fundo de investimento
Conforme explica Daniel Brito Loyola, existem várias formas de investir as cotas em um fundo. Dentre elas estão o fundo de renda fixa e o fundo de ações. São neles que estão concentradas a maior parte da carreira, sendo o primeiro (fundo de renda fixa) a concentração de uma renda fixa e certificados de depósitos bancários, e o segundo (fundo de ações) as ações da bolsa de valores.
Para além desses dois, há também os fundos imobiliários e os fundos do multimercado. Na primeira opção, as cotas são investidas em ativos de imóveis, isto é, assuntos o mercado imobiliário, e já os fundos do multimercado, como o próprio nome diz, se refere ao investimento em diferentes possibilidades, de forma que apareça a melhor rentabilidade para o investidor.
Qual a importância de ter um fundo de investimento
Aliás, você sabe qual a importância em se ter um fundo de investimentos? Investir o seu dinheiro é sempre a melhor opção para quem busca ter mais benefícios com o passar do tempo. Conforme comenta o sócio-proprietário do Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, a melhor parte é porque em um fundo de investimentos, a pessoa não precisa ficar monitorando qual a melhor escolha para investir o seu dinheiro.
Sendo assim, após saber a diferença dos fundos, vale a pena pesquisar um pouco mais e cogitar a possibilidade de investimento de uma forma melhor e mais garantida, realizada por gestores da área. Lembrando que todo o dinheiro investido poderá retornar para você de uma melhor forma, e até em pequenos investimentos podemos receber uma boa surpresa, a depender da forma como a estratégia é montada.