A expressão popular “paciência de Jó” vem de um homem bíblico, mas você sabe qual a história de Jó e a lição que se pode tirar dela? Renan da Mata, líder evangélico e pré-candidato a deputado estadual de São Paulo, acredita que essa passagem bíblica tem muito a ensinar aos trabalhadores brasileiros, à política e à população como um todo.
Em resumo da história, Jó foi um homem rico que tinha abundância em todas as áreas de sua vida. No entanto, perdeu tudo de material e físico, como sua saúde, mantendo apenas sua fé em Deus até que, após um período de tempo significativo, foi recompensado por sua Fé e resiliência, recebendo tudo em dobro novamente.
Na percepção de Renan da Mata, a história de Jó pode ser aplicada em diferentes contextos da vida pessoal e coletiva. Isso porque, se trata de um ensinamento sobre a importância de persistir, continuar acreditando em seu futuro e em sua fé e, principalmente, ter paciência e esperar pelo momento certo.
Como Renan da Mata aplicou a história de Jó em sua vida
Renan da Mata veio de uma realidade simples e desafiadora. Mudou-se do interior da Bahia para São Paulo muito novo e trabalhou duro para crescer na vida. Com persistência, fé em Deus e com valores familiares e tradicionais, o pré-candidato a deputado estadual alcançou seus sonhos e objetivos. Contudo, não encerra por aí.
Seus próximos passos foram pautados pelas lutas sociais como um modo de promover igualdade e justiça. Por isso, passou a atuar no âmbito político, se filiando ao PSC e fundando o Partido Social Cristão Negro (PSC-Negro). Isso porque, Renan da Mata não é um homem de sonhos pequenos e almeja que outras pessoas alcancem, assim como ele, oportunidades em suas vidas.
A história de Jó e a atuação política
Pode-se dizer que os frutos colhidos na trajetória de vida de Renan da Mata proporcionaram que seus resultados migrassem para ações no âmbito político também. Assim, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro a assumir o cargo de superintendente da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, antiga Secretaria do Patrimônio da União (SPU), no Distrito Federal. Apesar da experiência baixa na capital, o pré-candidato sempre acreditou que ter Fé, paciência e persistência eram combustíveis fundamentais ao sucesso.
E, assim, o ex-superintendente realizou uma gestão pública de excelência no órgão. Contudo, não se limitou a esse cargo, almejando que esses atributos somados à política pudessem também migrar para a atuação em prol da população. Dessa forma, Renan da Mata é um pré-candidato focado e persistente que pretende trabalhar em prol do desenvolvimento justo e igualitário da população paulista. Para saber mais, acesse seu Instagram (@renandamataoficial) e conheça suas propostas e mensagens!