Para a bispa da Igreja Renascer, Fernanda Hernandes Rasmussen, o nosso papel como cristão não é limitado apenas às idas de cultos, na verdade, a função de um fiel vai muito além disso. Seja contribuindo com as pessoas no dia a dia, ajudando nas tarefas da igreja, servindo de alguma maneira, ou, quem sabe, chamando pessoas próximas a se unirem para o mesmo propósito.
Ainda assim, não são todas as pessoas que pensam dessa forma, e por causa disso, acabam se limitando apenas ao mesmo: separar os domingos para agradecer e nada além disso. Neste artigo, apresentaremos a você, leitor, a importância de encontrar o seu lugar dentro de uma igreja, e ajudar as pessoas e a si mesmo a terem um desenvolvimento na fé. Logo, se esse artigo é do seu interesse, recomendamos que você não perca mais tempo e leia o texto até o final.
O que faz parte da igreja
Conforme comenta a palestrante Fernanda Hernandes Rasmussen, a igreja não é um local que serve apenas para visitas. Lá, você encontra pessoas de variados grupos, e que possuem diversas funções, como por exemplo os músicos, os grupos de acolhida, pessoas que fazem as leituras, e até mesmo os que se disponibilizam para manter as coisas todas em ordem.
Ou seja, dá para notar que função é o que não falta, não é mesmo? Por isso, escolher uma área que você possa estar auxiliando sempre que possível é algo muito bem-vindo. Lá, além de você estar satisfeito em fazer uma tarefa como verdadeiro fiel, você ainda garante um pertencimento maior dentro desse espaço tão importante, sem contar, é claro, que você ficará repleto de novos amigos.
Como encontrar o seu papel
E para encontrar o seu papel dentro da igreja é muito simples, basta pensar nos seguintes pontos:
- Em que eu posso contribuir?
- Será que isso é válido?
- Essa função me faria feliz?
- Ela seria capaz de beneficiar o próximo?
E conforme explica Fernanda Hernandes Rasmussen, dependendo das respostas, você poderá escolher uma equipe para se unir. Simples, não é verdade?
Faça sempre mais
E você não pode se esquecer que a igreja é um espaço onde as pessoas aprendem e repassam o que aprenderam. Isso quer dizer que se você ouviu uma palestra acerca da solidariedade, o que você pode fazer é espalhar atos como esses no seu cotidiano, seja doando alimentos, roupas, ou ajudando alguém em uma tarefa simples, isto é, exercendo essa função de cristão que lhe foi confiado.
Dessa maneira, ficará muito mais fácil ser exemplo de pessoa para qualquer um que te conheça, não é mesmo? Logo, faça como a diretora-executiva da Rede Gospel de Televisão, Fernanda Hernandes Rasmussen, e dedique bons momentos da sua vida fazendo o que é certo e benéfico, encontrando o seu lugar de atuação, e servindo do modo mais justo possível.