Segundo a polícia, Elizete Rodrigues dos Santos queria se separar do marido, mas Gutierres Matias não aceitava o fim do relacionamento
Uma mulher identificada como Elizete Rodrigues dos Santos, de 42 anos, foi encontrada morta no sofá de sua casa, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (18). A vítima teria sido assassinada por estrangulamento.
De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o marido da vítima, Gutierres Matias, que tirou a própria vida após assassinar a esposa enforcada com o fio de uma televisão .A PM informou que ao chegar ao local, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros já estavam na casa, a vítima estava caída em um sofá.
Na tarde desta quinta-feira (18), Elizete Rodrigues dos Santos, de 42 anos, foi encontrada morta no sofá de sua casa em São Mateus, no norte do Espírito Santo. A vítima teria sido estrangulada. Segundo a Polícia Militar, Gutierres Matias, marido da vítima, é o principal suspeito do crime. Ele cometeu suícidio após assassinar sua esposa com o fio da televisão.
A PM informou que ao chegar ao local, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros já estavam na casa, a vítima estava caída em sofá. O casal estava em processo de separação e de acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
As investigações apontam que o casal estava em processo de separação e que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. O casal tinha um filho, que não teve a idade divulgada. O menor não estava em casa no momento do crime, e havia sido deixado há pouco tempo na casa de uma tia.
Segundo a PM, testemunhas relataram que o casal estava passando por um processo de separação, o que não era aceito pelo companheiro. Militares verificaram que o possível material utilizado no homicídio seria um fio de televisão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros constataram o óbito do suspeito.
Conforme a corporação, o casal tinha um filho, que não teve a idade divulgada, que havia sido deixado com a tia e não presenciou o caso.
Procurada, a Polícia Civil informou, em nota, que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
“A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas“, finalizou.
Os corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.