É bem provável que você tenha ouvido falar sobre Chat GPT ou outras ferramentas como essa nos últimos tempos. Para o renomado homem de negócios Juliano Luiz Casamalli, as inteligências artificiais têm tomado cada vez mais espaço em todos os setores da sociedade e, apesar de gerar controvérsias, elas se apresentam como uma ferramenta muito versátil para os empreendedores.
Durante muitos anos e até em épocas mais recentes, a inteligência artificial era tratada como algo mirabolante. No entanto, com os avanços tecnológicos, se faz necessário que as empresas se adequem para o mercado. Especialmente, através da utilização de ferramentas que podem otimizar algumas tarefas nos negócios. Para saber mais sobre como incluir a IA em seu empreendimento, continue lendo este artigo:
O que é a inteligência artificial?
Apesar de ser um assunto em alta, muitas pessoas podem não saber o que é a inteligência artificial. De acordo com o renomado empresário Juliano Luiz Casamalli, esse tipo de inteligência é um conjunto de tecnologias que tentam, em diferentes níveis, simular o conhecimento e inteligência humana. Essa é uma maneira de aprimorar e acelerar processos.
A inteligência artificial vai substituir os humanos?
Essa é uma das grandes dúvidas que a maior parte das pessoas tem. Afinal, se a inteligência artificial busca simular a inteligência humana, como ficarão os empregos? Na realidade, segundo o empresário Juliano Luiz Casamalli, a inteligência artificial deve ser vista como uma ferramenta que vai facilitar a atuação dos profissionais que atuam nas mais diversas carreiras e não substituí-los.
Incluindo a IA nas empresas
Antes de qualquer outra coisa, o empresário Juliano Luiz Casamalli acredita que é necessário entender o principal objetivo de implementar uma inteligência artificial em seu negócio. Ou seja, o que você pode melhorar na empresa com essas ferramentas? Além disso, é preciso otimizar a ferramenta para que ela compreenda quais os processos que ocorrem dentro de seu negócio.
Outro ponto muito importante é ter um sistema que forneça os dados necessários para o bom funcionamento da inteligência artificial, como as finanças, dados de contato e muito mais. Uma ótima dica é contar com empresas que atuam nesse setor e são especializadas na implantação de IA nosediversos segmentos do mercado.
Importante
Além de contar com o auxílio da inteligência artificial, o empresário Juliano Luiz Casamalli acredita ser muito importante que os empresários pensem em formas de personalizar e adequar os processos dessas ferramentas para a sua empresa. Dessa forma, a sua atuação não fica robotizada e é possível atender ao mercado e, especialmente aos clientes, de maneira individualizada.